Sunday, March 30, 2008

Talento

Ora aqui está um blog que adoro consultar.

Um beijo para o João, que não deixa fazer comentários, mas vale a pena ler.

Amiga

Para uma amiga muito, muito especial que está a passar por um momento menos bom.
As tuas melhoras minha querida, ficas a saber que penso em ti todos os dias. Sei que te tenho telefonado amiúde, falamos sobretudo de trabalho, mas estás no meu pensamento e no meu coração.

Uma Dica: põe-te boa se fazes favor?!

Estou Desiludida

Tinha prometido a mim própria que não iria manifestar-me sobre este assunto, não quero fazer do meu blogue uma bandeira de combate político. Não milito partidos por questões de ordem pessoal, admiro quem se dedica às causas pelas causas!

É recorrente a ideia de que os políticos estão desacreditados e eles não gostam, sentem que são injustiçados, perseguidos pelos media que lançam a dúvida na opinião pública sobre as suas verdadeiras intenções e carácter moral. Permitam que lhes diga, que o político não pode/deve ser encarado como uma personalidade dupla, não existe aos olhos da opinião pública: o cidadão "X" versus o político "Y", que por coincidência são uma e a mesma pessoa, logo o comportamento no privado é necessariamente transposto para a sua performance política. Espero enquanto eleitora, que o político que mereceu o meu voto, proceda de acordo com as regras básicas da moral e bons costumes sociais, por mais confusa que esta noção nos pareça.

Quando surge uma dúvida sobre o carácter de um qualquer político, é razoável e normal que a mesma seja cabalmente esclarecida pelo próprio, evitando o recurso ao choradinho do costume, afirmando-se perseguido ou vítima de uma cabala, como tanto gostam de afirmar. Qualquer acontecimento que ponha em causa o carácter de alguém, ainda que tenha acontecido há 50 anos atrás é importante e deve ser explicado. Pessoalmente, gosto da frontalidade e da honestidade, prefiro a coragem de assunção de um erro à cobardia de uma desculpa idiota. Considero que o erro faz parte da nossa vida, passando o lugar-comum: quem não errou? Tenho dificuldade em lidar com a mentira e a arrogância.

Nunca deixei de exercer o meu direito de voto, não esqueço que foi conquistado há muito pouco tempo e não pretendo abdicar dele. Sonho com o dia em que colocarei a pequena cruz à frente do representante do melhor projecto, daquele que tem ideias exequíveis e vontade para se dedicar à causa pública, sem esperar disso nenhum proveito pessoal ou material. Estou farta de votar para evitar que seja Beltrano ou Sicrano e não porque quero que seja aquele o tal!

Tenho a sensação de que os meus impostos são mal geridos! Choca-me saber que enquanto os nossos idosos, ao final de uma vida de trabalho recebem pensões de reforma miseráveis, os gestores públicos conquistam reformas milionárias acumuláveis, depois de alguns meses em funções!

Constato que a notoriedade é adquirida no meio político e depois potenciada no privado, quando o contrário seria a situação mais desejável! A ética e a moral são observadas nos termos da Lei, elaborada em causa própria e não à luz dos bons princípios que regem qualquer cidadão de bem!

Atrevo-me a partilhar convosco uma resposta de um amigo que quando questionado quanto à possibilidade de assumir um determinado cargo público me respondeu tão simplesmente: "o meu nível de vida não me permite sobreviver com os honorários de titulares desse tipo de cargo, por isso: obrigado, mas não quero!"

Uma Dica: Políticos, convençam-me que vale a pena votar!

Sunday, March 23, 2008

Páscoa

Só para desejar uma Boa Páscoa!

Uma Dica: Não comam muitos doces.

Monday, March 10, 2008

Homens Interessantes

Que características fazem de um homem um ser interessante?


Em conversa com amigas, falava-se com algum entusiasmo das várias características que conferem ao homem o adjectivo de interessante. Depois de uma acesa discussão já que o tema é obviamente subjectivo, concluí que:

Antes de mais terá que ter bom aspecto ou corre o risco de nem sequer vir a ser objecto de discussão; depois tem que ser educado, ninguém quer ter um asno a vociferar palavrões, a arrotar publicamente ou a atropelar-nos por muito giro que seja; ter um discurso inteligível, mesmo que não seja muito inteligente, é importante saber manter um diálogo; o sentido de humor é determinante, todas as mulheres gostam de homens que as façam rir; ser compreensivo e solidário, mostrar indignação quando fazemos as nossas queixinhas diárias, ainda que muitas delas sejam apenas resultantes da nossa própria falta de humor e, acima de tudo, ser romântico, muito romântico, ao ponto de nos fazerem sentir autênticas deusas. Ah! É verdade, e sobretudo que tomem banho, nós damos muita importância ao banho!

Uma Dica: Homens, tomem banho, ofereçam-nos flores, abram a porta do carro para entrarmos e digam duas larachas, já é suficiente para qualquer mulher vos achar interessantes!

Sunday, March 2, 2008

Familia IV

Happy family: Luis Miguel, Avô Femo, André e Zé Miguel.

Familia III

Dança familiar: A Joana puxa pelo André e o Duarte dança ao colo da mamã.