Wednesday, March 30, 2011

D. Duarte de Vila Franca

D. Duarte de Vila Franca comemorou ontem o seu 14º aniversário.


Seus pais para comemorarem a ocasião decidiram brindar o jovem com um bolo de aniversário propositadamente confeccionado pela afamada pastelaria "O Caneças".


Neste importante evento, ao qual não faltaram os avós paternos, esteve presente o Principe André, irmão mais velho de D. Duarte.


Apagadas as velas, o aniversariante retirou-se para os seus aposentos pois que os muitos compromissos já assumidos para o dia de hoje, obrigavam a um justo repouso.


Uma Dica: Adoro-te Duartinho do meu coração.

Sunday, March 27, 2011

Uma ideia

Para ajudar a resolver a crise:


Podiam criar um imposto sobre as barbaridades que certas "figuras públicas" declaram na televisão.


Quando andava na escola primária, os erros nos ditados eram severamente punidos e obrigavam-nos a reescrevê-los correctamente, vezes sem conta. Se estes senhores pagassem um imposto cada vez que dizem um disparate seria não só pedagógico para os mais novos, mas uma excelente forma de arranjar receita extraordinária.


Ele há para aí menino que não consegue dizer uma frase sem um disparate, IRRA!


Uma Dica: Quando não se domina um determinado tipo de linguagem, o melhor é limitar-se a um discurso simples, certo?

De Volta

Há imenso tempo que não escrevo aqui!


À semelhança do que acontece com os amigos: de vez em quando afastamo-nos, não porque estejamos zangados, mas apenas porque temos prioridades que acabam por se sobrepôr à disponibilidade para socializar.


A verdade é que acabamos sempre por voltar. O meu "blog" é um bom amigo, nunca expressou o mínimo incómodo por me ter afastado ou pelo meu silêncio.


Aqui estou eu de volta, cheia de vontade de desabafar e aqui está o meu companheiro "todo ouvidos" e disponivel como sempre para partilhar tudo o que lhe quiser contar.


Tenho tanto para contar... Hoje, amanhã e por aí fora.


Uma Dica: Nada justifica prescindirmos dos nossos interesses pessoais para acorrer aos de terceiros, mais tarde ou mais cedo arrependemo-nos.