Thursday, April 30, 2009

Solidariedade

A solidariedade que se define como: " Reciprocidade de obrigações e interesses", assume contornos curiosos.

Pessoalmente, considero-me obrigada a ser solidária com quem merece e quando a causa é justa. Não me parece correcto usar solidariedade para encobrir "trafulhices" ou fraquezas de carácter.

Há de facto seres humanos cujo sentido de solidariedade é deveras extraordinário, para além desta maravilhosa característica, estabelecem hierarquias nas amizades, passo a explicar: as suas obrigações são maiores com os amigos de longa data, não interessa nada se estes estão ser correctos, coerentes ou lá o que seja. Solidariedade é a palavra de ordem!

Tiro-lhes o chapéu. Eu traidora me confesso, a única manifestação de solidariedade que arrancarão de mim quando não estiverem a ser correctos será apenas o silêncio, depois a sós prometo um valente "puxão de orelhas". Porquê? Porque foi essa a educação que eu tive e é esse o tipo de comportamento que defendo como o mais correcto.

2 comments:

freefun0616 said...

酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店經紀,
酒店打工經紀,
制服酒店工作,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
專業酒店經紀,
合法酒店經紀,
酒店暑假打工,
酒店寒假打工,
酒店經紀人,
菲梵酒店經紀,
酒店經紀,
禮服酒店上班,
酒店小姐兼職,
便服酒店工作,
酒店打工經紀,
制服酒店經紀,
酒店經紀,

,酒店,

yamusswoho said...

Achei este texto bastante interessante, pelo conteúdo, pelo teu conceito de solidariedade e pelas tuas convicções a respeito..
Eu tenho estudado muitos autores que falam sobre a reciprocidade(solidariedade), e o muito dos conceito passa por responder uma acção com uma outra acção..
Eu respeito quem consegue ter a capacidade de receber o mal e responder com o bem, respeito e admiro quando a minha mãe me diz, faça sempre o bem, ainda que te façam o mal.. Mas eu estou contigo, feliz ou infelizmente, quem aprontar, merece levar antes e depois conversa-se..