Monday, August 13, 2007

Praia

Eu adoro praia!

Nem sei bem se é por me permitir o prazer de estar "de papo para o ar" sem a obrigatoriedade de fazer nada - posso apenas fechar os olhos e ficar ali, posso também ouvir a minha música no i'pod, sem que isso incomode ninguém, ler um livro ou então - confesso que é uma das que prefiro - juntar as revistas das fofocas, espanholas incluídas, e discutir com a minha irmã os últimos feitos do jet set ibérico.

Gosto sobretudo das idas ao banho com a minha irmã, já não fazemos carreirinhas, nem damos cambalhotas debaixo de água como fazíamos quando éramos miúdas - um dia destes vou propor-lhe, acho que ela alinha - mas é aquela sensação de liberdade e de descontracção que o banho marítimo nos oferece em exclusividade e é único!

Depois adoro aquelas cenas das pseudo tias e tios, que falam altíssimo com os Bernardos mais os Zé Marias e os Franciscos, que são uns autênticos índios e espalham a confusão em redor. Também gosto das famílias pseudo chungas, desculpem a expressão - mas não passa disso, é apenas uma expressão - que acham que vão para a praia dos queques e por isso têm que levar a joalharia toda que têm em casa - para manter o nível, mas não dispensam a bela da lancheira mais a enormidade de comida com que se empanturram o dia inteiro. Curiosidade: falam igualmente muito alto.

Não fiquem a pensar que estou para aqui a armar-me em fina, situo-me mais ou menos entre os dois: faço um esforço para não falar alto, o que já é bom.

Agora que os meus filhos já estão mais crescidos, não impõem horários, adoro ficar na praia até às 8 horas, quando só ficam os verdadeiros fãs e se jogam cartadas e trocam piadas descontraidamente, em que a pior parte é, seguramente, o regresso a casa.

Uma Dica: Neste pequeno país à beira-mar plantado, é um privilégio usufruirmos de tanta quantidade de praia. O melhor é aproveitarmos mesmo!

No comments: