Friday, November 9, 2007

Ainda sobre os sonhos

O prometido é devido. Com autorização do autor, João Ramalho, a quem muito agradeço a simpatia, aqui fica uma interpretação:
"Li o seu postal de dia 6 out, acerca dos sonhos. Observo o seguinte: utiliza com muita frequência a palavra "sinceramente". Devia perceber a razão do seu uso, para a abandonar. Quem não teve insinceridades na vida? Isso não significa que não devamos fazer um esforço no sentido contrario.
O sonho é de uma riqueza fantástica, deveríamos aprender mais com ele. Quando sonhamos com nascimentos, por norma, é algo que está a nascer dentro de nós. No seu caso, sentirá que novas vidas estarão a surgir de dentro de si. Uma delas um pouco queque. O três do sonho não é por acaso. Aliás, não há acasos nos sonhos. O três é a superação da dualidade. É a síntese de uma nova vida surgida dum pai e duma mãe. Seria interessante saber o, ou os nomes, dos novos rebentos.
Faço uma ressalva na interpretação do sonho: De acordo com Freud, a interpretação deverá ser efectuada com as associações do sonhador. Ou seja, teria que falar consigo para lho interpretar correctamente.Mas o que disse mantenho."
Uma Dica: Segundo João Ramalho, autor do texto que transcrevi: "Sonhar é bom". Eu acredito. Já agora consultem simbolo.blogs.sapo.pt

No comments: