Wednesday, May 14, 2008

Trabalho, muuiiito trabalho

Sou, muito provavelmente, viciada em trabalho!
Adoro o que faço, tenho um orgulho enorme na instituição que sirvo, pelo que não me é nada difícil apaixonar-me pelos projectos em que me envolvo.
Esta minha forma de estar tem custos elevados, tenho plena consciência: é muito complicado explicarmos às pessoas, que não temos tempo para um simples telefonema, só para dizer: "olá"; é complicado explicarmos aos nossos filhos, sobretudo aos mais pequenos, a dificuldade em chegar a casa a horas decentes para um jantar em família; gerir o quotidiano doméstico em simultâneo com grandes projectos profissionais é impossível.
Durante estes períodos as pessoas têm tendência a avaliar-nos pela aparência superficial com que nos relacionamos com os outros e acham-nos diferentes, porque já não temos tempo para uma laracha ou para uma conversa de corredor; os almoços de confraternização, passam a sandocas partilhadas com telefonemas e pequenas reuniões, porque não há tempo a perder!
Não quero desculpar-me porque estou a fazer o que gosto; é efémero - acaba já dia 12 - tenho que tirar o máximo partido que me é permitido, porque me dá muito gozo, mesmo!
Até lá meus amigos, perdoem-me esta minha ausência e considerem-se sempre presentes no meu coração porque é onde estão de verdade.
Uma Dica: Não se esqueçam que gosto muito de vocês e que no dia 13 de Junho estarei de volta!

No comments: