Wednesday, September 17, 2008

Hipocrisias

Falando de hipocrisias: as minhas convicções políticas nunca foram suficientemente fortes para militar nenhum partido político!
Com toda a sinceridade, o que me fascina na política não é superior à repugna que me suscitam os meandros dos respectivos corredores.
Parece que no dia 10 de Outubro se vai discutir na Assembleia da República a "Igualdade No Acesso Ao Casamento Civil" e estou profundamente convencida que não vai acontecer nada, para além das, muitas vezes, infelizes e desapaixonadas intervenções dos nossos dignos Deputados.
Apesar da muito aclamada igualdade de direitos, continuamos a descriminar pessoas; apesar de serem cidadãos cumpridores que têm as mesmas obrigações de todos os outros, são descriminados por questões de orientação sexual; apesar da "Igualdade No Acesso Ao Casamento Civil" em nada interferir com a liberdade de cada um - somos homofóbicos e os políticos não fazem mais do que fomentar a nossa homofobia.
Questiono-me se haverá argumentos morais para interferir desta forma, na vida intíma das pessoas; sinto que se evade constantemente a vida privada, dizendo quem se deve amar e com quem se deve dormir ao negar os mais elementares direitos na vida em sociedade e acho que não está certo, peço desculpa pela minha franqueza, mas não é justo!
Passou-me agora pela cabeça que talvez certas pessoas não concordem com a alteração à Lei porque têm medo de ser obrigadas a casar com pessoas do mesmo sexo, mas eu explico: não se preocupem, o casamento é e continuará a ser voluntário não havendo por isso nenhum risco de "contrair" homosexualidade, essa doença que se descobriu no século passado e para a qual ainda não existe cura!
Ironias à parte, aguardo com alguma expectativa o debate do próximo dia 10 de Outubro; quero ver até onde vai a hipocrisia política; quem vai impôr disciplina de voto e como defenderão o seu comportamento quando, na próxima campanha eleitoral, quiserem captar o voto daqueles que insistem em descriminar!

No comments: