Saturday, April 26, 2008

Desculpas

Segundo La Fontaine: "A nós tudo desculpamos, aos outros não desculpamos nada".
Eu peço desculpas com muita frequência, é uma característica minha. Os amigos acham que não o devia fazer, ao que eu respondo: "tens razão, desculpa!". Não considero que a atitude de pedir desculpa seja humilhante, faço-o como um sinal de abertura para resolver pequenas questões e abrir caminho à reconciliação, faço-o mesmo que sinta que não tenho nenhum motivo forte para o fazer, mesmo que não me sinta culpada de nada. Quando os outros estão magoados com alguma atitude minha, ainda que inadvertida ou sem intenção, peço desculpas no momento.
É uma forma de estar na vida, não suporto a ideia de conflitos ou mal entendidos. Porém, não tenciono pedir desculpa por ter nascido, considero-me uma pessoa bem resolvida com a vida e com os que me rodeiam. Quem gosta tem a porta aberta, quem não gosta: paciência! Não há espaço para exclusividade, preciso muito dos meus amigos e dou-lhes a atenção que me é possível dar de acordo com as circunstancias, recuso-me a ceder a chantagens infantis e amuos que não têm razão de ser.
Uma Dica: Desculpem lá isto!

No comments: