Monday, April 7, 2008

Traições

O dicionário define traição como acção ou efeito de trair, intriga, deslealdade, etc.
Quantos de nós já nos sentimos vítimas deste tipo de atitude? É frequente acontecer, sobretudo no meio profissional. Desfazem-se amizades por questões de competitividade, gestão mais ou menos duvidosa de carreiras ainda mais duvidosas.
Acredito por princípio, que todas as pessoas são boas mas não sou propriamente estúpida, ainda que com este meu feitiozinho de querer resolver tudo a bem, deixe passar a ideia de que sou demasiado boazinha, leia-se fraca.
Na verdade, a maldade nas pessoas é subjacente aos comportamentos que mantêm, quer no meio profissional quer no social. Vão dando uns sinais aqui, outros ali...
Acontece-me que quando nutro especial simpatia por alguém, tenho alguma tendência para ignorar esses sinais, finjo que não percebo, mas quando se dá a revelação acabam por emergir, é quase inevitável.
Considero um disparate que se perca tempo com jogos de intrigas que acabam sempre mal, sobretudo para os intervenientes activos. Pessoalmente, tenho uma vida tão preenchida que me espanta que outros, arranjem disponibilidade para se dedicar a este tipo de actividades quando, na verdade, há tantas outras coisas que nos podem tornar infinitamente mais felizes.
A experiência diz-me que o grau de maldade é proporcional ao nível da pobreza de espírito que certas criaturas revelam, pelo que não lhes levo nada mal. Apenas desejo distância desta gente.
Uma Dica: Sejam felizes.

No comments: