Tuesday, April 29, 2008

Filipa

És uma das amigas que o André conserva desde os tempos do infantário.
Conheço-te desde sempre, conheço os teus pais e os teus avós, és visita cá de casa há muitos anos.
Surpreendeste-me quando, há um par de dias, me trouxeste a fita de finalista para eu assinar, lá fiquei com a lágrima no olho (sou uma chorona). Agora que estás prestes a licenciar-te, tenho que te dizer que não estaria mais orgulhosa se fosses minha filha. Esta licenciatura premeia a tua dedicação, sempre foste uma aluna extraordinária.

Sabes Filipa? Lembro-me de ti muito pequena, depois de aparelho nos dentes, eras muito envergonhada. Agora, pelo contrário, falas imenso. És uma miúda excepcional e eu, como tu sabes, tenho uma adoração enorme por ti. Não queria limitar-me a assinar a tua fita que há-de ficar guardada, carinhosamente claro, num canto qualquer da tua memória; quero tornar público o enorme carinho que sinto por ti e dizer-te que gosto muito que venhas cá a casa.
Que a vida te retribua o sorriso que distribuis por todos nós.
Um beijo.

1 comment:

Filipa Reis said...

É verdade...Já passaram 18 anos e ainda parece que foi ontem! A Filipa chorona e envergonhada na pré-primária,as festas no colégio,as festas de aniversário,a entrada do André no Colégio Militar,o nascimento do Duartinho(e o regresso do André).
Foram muitos os momentos que hoje recordo com saudade. Mas a vida não pára!Todos nós fazemos as nossas opções,tomamos diferentes rumos e o tempo parece ficar escasso...Mas no meio de tudo isto existe apenas uma certeza: os verdadeiros amigos permanecem para sempre no nosso coração!
Um grande beijo para a tia Carminho...