Thursday, November 27, 2008

Inaceitável

A política sempre me fascionou; os políticos, que me perdoem, nem por isso.
Apesar desta atracção pela política sempre recusei filiar-me em partidos. A explicação é, aliás, muito simples: gosto de pensar pela minha cabeça; gosto de apontar o dedo quando é caso disso e era incapaz de privar com algumas personalidades, só por obrigações políticas.
Agora, que se aproxima um ano eleitoral, e que ano, multiplicam-se as escandaleiras. Não existe nenhum respeito pelo eleitor e muito menos pelo contribuinte.
Sou uma eleitora consciente, faço questão de exercer os meus direitos. Esta gentinha que pulula no espaço político, que se serve do Estado, usa e abusa impunemente, não merece que as pessoas se dêm ao trabalho de ir votar!
Começo, muito sinceramente, a sentir alguma vergonha em votar. Acho ridículo, não há respeito nenhum por nada. Há tão só e apenas muita, mas muita promiscuidade, não me apetece muito pactuar com ela.
Tinha muita graça se todos os eleitores se decidissem por fazer um autêntico boicote ao voto. Nada organizado por ninguém claro, mas que tomassem uma atitude e punissem claramente os políticos.
Gostava de ver, a sério!

1 comment:

katiuska said...

elá.... uma revolução?