Tuesday, January 30, 2007

Aborto: Sim ou Não

Tinha prometido a mim mesma, que não me iria manifestar relativamente a este assunto e muito sinceramente, não tenciono participar em discussões.
Mas não posso deixar de manifestar a minha surpresa, relativamente ao lema escolhido para abordar o debate:"Aborto - sim ou não", estarei baralhada?
Não falávamos de despenalização ou percebi mal, há seguramente aqui um mal entendido, conveniente para uma das facções, obviamente.
Eu acredito que o aborto é um acto de desespero, não de desprezo.
Há excepções, claro, mas julgo que esta decisão deve ser tão difícil, que a própria penalização é consumada no acto e nos dias, meses e anos que lhe seguem.
Então, vamos lá a ver se percebi, o que vai ser referendado é, basicamente, se se concorda que uma mulher seja julgada, eventualmente presa, se praticar o aborto, não é?
Pois, não é para se saber se concordamos ou não com a prática do aborto, porque em consciência ninguém concorda, então porquê este debate?
Sinceramente, sinto-me insultada por esta gente que "dá o cu e um tostão", para aparecer na televisão, tantos movimentos, para quê?
Despesismo excessivo em campanhas, incomodam-me, desculpem, mas incomodam, estão em todo o lado, a distribuir panfletos, como se fossemos todos, um bando de atrasados mentais.
Eu já decidi como vou votar, decidi que não quero que ninguém fique vinculado à decisão de um grupo de pessoas e seja penalizado por isso, ponto final.
Uma dica: já que têm que nos maçar com a campanha ao menos sejam esclarecedores e falem do que interessa, evitem o acessório.

3 comments:

i. said...
This comment has been removed by the author.
i. said...

Pois, dizia eu, olha este exemplo
http://sim-referendo.blogspot.com/2007/01/falta-de-decncia.html
Aterrorizante, não?

katiuska said...

tal qual, a questão é mesmo essa Punir ou não... enganaram-se na campanha? será culpa dos publicitários ;)
C.