Tuesday, January 30, 2007

Para começar - coisas de mulher

Como é que se começa nestas coisas, nem sei. Apenas sei que tenho um espaço de partilha, posso desabafar, dizer disparates e só lê quem quer.
E enquanto se preparam as coisas para mais uma manhã "stressante", como tantas outras, vamos disparatando.
Ocorre-me que a maior parte do mulherio, que tem filhos - casado ou não - entenda-se, estará por esta altura, depois dos banhos e dos jantares organizados a antecipar mais uma rotina matinal: preparar roupas, adiantar refeições e tentar organizar o que nunca está organizado, na esperança, vã, que no fim disto tudo ainda reste algum tempo para espreitar um livro, uma revista, um filme ou até uma telenovela, tempo para si própria.
Terminadas as tarefas, há alguém que, honestamente, ainda tenha energia para fazer um esforço suplementar, para além de vestir o pijama e calçar as pantufas?
Sim, estou a falar de disponibilidade mental e física para seduzir o parceiro ou sentir-se seduzida, sem nenhum sentido de obrigatoriedade.
Gostava de conhecer alguém ajuizado, que me explicasse como pode ocorrer tal milagre. Não se trata de manter uma relação, porque isso todas nós, vamos fazendo com uns fins-de-semana inesperados e um jantar romântico aqui ou ali, trata-se de mantermos viva uma chama, de nos sentirmos desejadas e seduzidas pelos nossos parceiros.
Enfim, eu confesso que pelo menos faço um esforço, julgo que a receita está no empenho com que nos dedicamos às causas.
Uma dica: embora exija um certo esforço, gosto de surpreender com um pequeno-almoço de scones, resulta sempre.

No comments: