Wednesday, January 31, 2007

Para a Inês

Olá Inês, muitos parabéns princesa

Há exactamente 15 anos, estava com a tua mãe numa sala de partos da Maternidade Alfredo da Costa e enquanto ela me torcia e arranhava as mãos com que carinhosamente a tentava acalmar, eu suplicava-lhe em voz baixa: "por favor não grites, porque não me deixam ficar aqui se tu gritas".
Foi uma experiência única, que devo ao milagre do teu nascimento. Eras redondinha vermelhucha, parecias uma autêntica boneca e eu nem levei máquina fotográfica, para registar o momento.
Ao longo destes 15 anos tenho-te visto crescer: esperta e precoce, começaste a andar muito cedo, a captar a conversa das pessoas, com 3 anos eras capaz de reproduzir um diálogo com terceiros, depois a fase pirosa das "Barbies", lembras-te?
E de repente, já és uma senhorinha, cheia de carácter, segura de si, com muito mau feitio, mas linda que nem uma princesa.
Tenho pena de não estar mais vezes contigo, para dizermos uns disparates uma à outra e nos rirmos, assim é que devia ser, não era?
Mas hoje, como é um dia muito especial, o que eu te quero dizer é que desejo que continues a crescer com a mesma harmonia e que faças de ti uma mulher excepcional.

Uma dica:nem todas as pessoas traçam objectivos iguais aos nossos, o segredo das verdadeiras amizades é aceitar e gostar dos outros como eles são e não cair no erro de os querer iguais a nós.

No comments: