Tuesday, February 5, 2008

"Agora toda a gente tem um blogue!"

A sério????

Já ouvi esta frase algumas vezes, tantas que senti necessidade de escrever sobre isso. Quer cá parecer-me que se trata de uma forma muito pouco simpática de banalizar, para não dizer achincalhar, quem arranja alguma paciência e vontade de se dedicar a estas coisas.

Não será, muito provavelmente, por falta de talento ou até por não conseguir redigir uma única frase sem dar pelo menos dois erros ortográficos, estou certa que se trata apenas de desconhecimento da quantidade de blogues fascinantes com que nos deparamos diariamente. Nem é preciso ter muito talento para a escrita, basta ser-se criativo e querer partilhar, ainda que com desconhecidos, um número indefinido de coisas: poemas, imagens, música, pensamentos, fotografias ou apenas estados de alma; podemos dizer bem ou mal se nos apetecer com a certeza de que alguém vai ler e certamente, fará um juízo de valor a nosso respeito.

Por despeito, ou talvez não, há criaturas cuja única função na vida é dizer mal, apontar o dedo e indicar defeitos. Conheço alguns, quem os ouve não lhes leva nada a mal a não ser o facto de que para além da mais do que evidente pobreza de espírito, não terem nada para mostrar, nem sequer a coragem de se submeterem à crítica alheia - tenho dito!

1 comment:

i. said...

Carminho,
blogues há muitos, mas o teu é dos poucos que leio. E considero-me uma pessoa com excelente gosto, claro.
Uma dica: gostava da coisa das dicas.
i.