Monday, February 18, 2008

Colégio Militar:Um Nó Na Alma

Tal e qual!

A SIC passou ontem, uma reportagem de Pedro Coelho que acompanhou, durante 4 meses a integração de um novo aluno no Colégio Militar. Não pude deixar de recordar a minha experiência, enquanto mãe de um ex-aluno. O André não foi pressionado por nenhum familiar, apenas seguiu um amigo do Colégio da primária. Percebi e comovi-me com a mãe do Pedro, passei exactamente pelo mesmo. Revi o André no fardamento enorme que o Pedro desfilava.
Achei a reportagem extraordinária, está de facto muito bem-feita. Aparte de uns pequenos pormenores, muito desagradáveis, de que tive conhecimento na altura em que o meu filho frequentou a instituição, ficamos a saber como é o dia-a-dia de um aluno.
Tenho consciência que não é fácil ser-se civil e entender certo tipo de comportamentos, ainda assim continuo a questionar, e já lá vão alguns anos, certos métodos utilizados. Considero que o Colégio é uma excelente escola para quem se integra e tem perfil para ali estar, acho péssimo tentar corrigir uma criança obrigando-a a frequentar uma instituição daquela natureza.
Uma Dica: Todos os estilos são muito bons quando as crianças se adaptam e gostam do que fazem. Connosco também funciona assim nos locais de trabalho, certo?

No comments: