Monday, October 13, 2008

Mimos

Sou muito mimada! É verdade, cresci num ambiente muito saudável com uma família excepcional onde o mimo era a nota dominante. Não considero que mimado seja o equivalente de mal-educado, de acordo com a minha educação o mimo é um elemento essencial e saudável para qualquer criatura.
Tendo sido educada desta maneira é-me natural mimar quem me rodeia, ser carinhosa e atenciosa com as pessoas de quem eu gosto. Tal como acontece com os nossos filhos, de vez em quando não temos disponibilidade para dar toda a atenção que as pessoas nos merecem e os nossos amigos, os que estão verdadeiramente no coração, entendem.
Os valores que pautam o comportamento de cada um não são discutíveis desde que não interfiram com a liberdade pessoal ou a integridade dos outros, no entanto há quem se arrogue esse direito.

Sem tempo para nada, não deixo que me falte tempo para estar presente quando um amigo precisa. Acontece de vez em quando eu própria precisar e sentir um enorme vazio à minha volta, pois nos tempos que correm é muito mais difícil agradar do que incomodar.

2 comments:

katiuska said...

pois por mim, incomoda quando quiseres, não tenho nem terei na porta nenhum "do not disturb", até porque os amigos não incomodam.... tens é de aprender a incomodar mais ;)
Bj's
C

Zé Maria said...

Olá cara Carmo
Rápido, rápido, apenas para te visitar aqui.
É o "mimo" possível. Dado com gosto.
Bjs