Saturday, February 10, 2007

A mulher "Ideal"

O que é isto da mulher "ideal"?
Numa troca de palavras entre família, percebi que choquei marido e filhos, apenas porque, aparentemente, assumi uma postura mais agressiva do que é normal.
Agressiva porquê?
Porque provavelmente me senti em minoria, eles são três, e para me fazer ouvir tive que falar mais alto e porque me irritaram, fiz um comentário mais cruel.
Na verdade, passada e resolvida a questão, percebi que eles não gostaram de ouvir uma opinião diferente, neste caso, com uma forte conotação feminina, porque era isso que estava em causa: o ponto de vista feminino versus o masculino.
Mas fiquei triste, sobretudo porque percebi que eles não gostam que as mulheres tenham opinião, a não ser que seja a deles, claro.
A mulher ideal é, por isso, aquela: que cozinha, que mantém a casa organizada, que trabalha, que se lembra dos aniversários de toda a família, que tem sentido de humor, que é carinhosa e bem disposta, que tem visual arranjado e, sobretudo, a que apoia com bons argumentos as opiniões dos parceiros - difícil?
Nem por isso, para nós é rotina, para eles seria um missão IMPOSSÍVEL.
Já agora e para que fique registado nós, as mulheres, gostamos de homens organizados, que tenham gosto pelo visual, que sejam carinhosos connosco e com os nossos filhos, que sejam simpáticos com as nossas amigas, mesmo que as achem umas parvas, que tenham sentido de humor, que usem perfume, que façam a barba, pelo menos de dois em dois dias, e acima de tudo, se mostrem solidários nos momentos difíceis - muito mais fácil, não?
Claro que não, eu sei que é muito difícil satisfazermos o outro, mas também não custa nada tentar e fazer o esforço.

Uma Dica - a harmonia familiar é uma meta nem sempre fácil de atingir, mas que todos nós desejamos. Por isso, o melhor talvez seja procurarmos equilibrar o jogo de forças, nem que para isso tenhamos que "fingir" que cedemos, mas é a única forma de não vivermos em conflito permanente.

No comments: