Thursday, September 20, 2007

Amélia Faia

Conheci a Amélia há exactamente 14 anos, na Câmara Municipal de Oeiras onde exercia funções de assessoria de imprensa, no Gabinete de Relações Públicas.

A Amélia tinha praticado Ballet, como tal tinha uma pose correctíssima e era uma mulher lindíssima. Não era propriamente simpática à primeira vista, era preciso querermos conhecê-la para sabermos como era na realidade.

Era respeitada nos meios de comunicação regional e na própria Câmara que decidiu abandonar, para seguir a carreira docente onde conseguiu igual êxito.

A perda repentina de um amigo comum afastou-nos estupidamente, sem nunca nos termos zangado.

Hoje, se estivesse entre nós, a Amélia completaria 42 anos, exactamente a minha idade. Provavelmente telefonar-lhe-ia, como é meu hábito - nunca me esqueço de quem gosto. Tenho muitas saudades dela e lamento profundamente a sua ausência.

Por isso e em jeito de homenagem, especialmente para a Amélia, quero dizer-lhe: onde quer que estejas, estarás sempre no meu coração, deixo-te uma mão cheia de rosas perfumadas.

Uma Dica: É frequente gastarmos energias com coisas mesquinhas e sem importância, só damos valor ao que realmente importa quando o perdemos!

No comments: