Friday, September 21, 2007

Conversa de Ervanário

"Conversa de Ervanário" é apenas uma expressão que designa, ainda que de uma forma simpática, alguém que nos tenta enrolar com uma daquelas aldrabices detectáveis à distância e sem intenção de provocar danos reais.

Há também quem use a expressão "Vendedores de Pentes" que, confesso, também acho alguma graça, mas penso que é um bocadinho mais agressiva.

Acho graça a estas "tangas" que nos tentam impingir de vez em quando, mais que não seja pode ser mote de conversa mais tarde, sobretudo um assunto divertido.

Porque a "Conversa de Ervanário" é um traço típico num determinado perfil de pessoas, gostaria de vos dizer que nós os alvos, não digo vítimas porque é demasiado forte, não somos propriamente estúpidos, ainda que vocês, os pseudo-ervanários, se considerem particularmente espertos, simpáticos e giros.

Todos nós conhecemos alguém que se encaixa no perfil, uma das características comuns, é aquele trejeito que fazem, olham-nos de lado e fazem um sorriso irónico antes de falarem, assim como quem diz: "vou-te pregar uma tangasita que tu tens ar de totó!". Eu, muito pessoalmente, não levo nada a mal, mas é de chorar a rir. Regra geral até digo no momento, mas de vez em quando resolvo deixar passar - é muito mais divertido ver até onde vai a converseta!

Uma Dica: Pseudo-ervanários deste mundo não mudem. Pelo menos divertem-nos e não prejudicam ninguém, apenas correm o risco de serem um bocadinho ridículos - mas isso nem tem muita importância, pois não?

1 comment:

LEOTTI said...

Olá, sou do Brasil, e aquitambém somos ricos de expressões que metaforizam as nossas falas.Como exemplo eu citaria:Conversa prá boi dormir.
Parabéns pelo Blog

Visite o nosso blog.www.deferenti.blogspot.com