Tuesday, September 4, 2007

As pessoas mudam

Claro que as pessoas mudam - até parece uma afirmação de La Pallice.

Aconteceu-me hoje, cruzar-me com uma antiga colega de liceu que não vejo há muitos anos. Isto não é nenhum facto digno de registo, obviamente, mas a operação de mudança que reconheci na Vera é!

A Vera trocou os brincos de pérolas por piercings e as golinhas redondas das camisolas e os decotes apertados até ao pescoço por um descarado topless. Achei piada à Vera, se me dissessem há uns 20 anos que ia ficar assim, eu diria que estava tudo doido.

Era uma típica menina "beta" que se transformou numa quarentona para a "frentex", continua com a mesma cara mas é uma pessoa completamente diferente e pergunto-me em que fase da vida dela terá ocorrido tamanha transformação, porque da última vez que a encontrei continuava com o mesmo registo dos tempos de liceu, a coisa mais arrojada que me lembro de lhe ver eram os jeans bem justos.

Tenho pena de não ter cumprimentado a Vera, estamos anos sem nos vermos, mas falamos sempre que nos cruzamos, hoje por algum motivo senti-me intimidada, muito provavelmente pelo topless que exibia com a maior das descontracções, não nos cumprimentámos, mas da próxima não vou falhar.

Achei piada à evolução da Vera, continua bem-disposta, que o ar "beto" não era sinónimo de inibição, gargalhada pronta que se houve num raio de, pelo menos, cem metros.

Uma Dica: Nem sempre a mudança radical de visual é acompanhada pela mudança de comportamento. É engraçado vermos como as pessoas se transformam com os anos, às vezes é um exercício que nos permite ver como nós próprios nos transformamos sem darmos por isso.

2 comments:

Vera said...

Pois bem minha Amiga, nem eu sei quando se deu esta mudança em mim...mas tenho algures nas minhas recordações que ser Mãe me fez mudar muito, para MUITO melhor! Acredita que gosto muito mais desta vera em que me transformei! Por dentro também houve muita coisa que mudou. Para muito melhor também :-) Gostei que hoje, comigo decentemente vestida, me tivesses falado. Gostei de te ver e de ler este post comigo dentro que nunca teria lido se não tivesse ido, hoje, a Lisboa, arejar da casa e dos filhos.
Querida!!!! Obrigada!!!! Volta todos os dias ao vekiki e volta à praia onde me viste descaradamente em topless para nos encontrarmos, OK?
Beijos enormes e muito mudados, acredita!

Filoxera said...

É bom rever a Vera até para mim, que a conheço há pouco.
Beijos.