Saturday, April 14, 2007

Aparência

A aparência é apenas o aspecto exterior, através do qual e tendencialmente, julgamos as pessoas ou as coisas.

É isto mesmo, vai daí e toca de fazermos juízos de valor sobre pessoas que mal conhecemos, já nos aconteceu a todos, estou certa. Não considero grave e até acho natural.

Eu não sou melhor nem pior que as outras pessoas, tenho esta minha maneira muito especial de estar na vida, que se caracteriza por: agradar aos outros, ainda que, com alguma frequência confesso, isso resulte em prejuízo dos meus próprios interesses; simplicidade e simpatia acima de tudo, já fui muitas vezes rotulada de ciníca, falsa, etc., não que mo digam directamente como aliás é próprio, mas tudo acaba por se saber...

Embora me entristeçam este tipo de atitudes, já lhes dei muito mais importância do que dou, na verdade não tenho muita paciência para a maldade e para a inveja humana.

Apesar de tudo, continuo a investir nesta minha maneira de ser, que considero ser o principal motivo que atrai as pessoas que me são próximas, sobretudo os meus amigos que eu amo de forma incondicional.

Perdoem-me a imodéstia mas gosto muito de mim assim.

Uma Dica: Não existem fórmulas perfeitas de comportamento social ou profissional, a minha não é certamente a melhor, já tive muitos dissabores e sou, seguramente, mais vulnerável à maldade humana - é um risco consciente que estou disposta a correr.

No comments: