Tuesday, April 10, 2007

Fé Clubista

Hoje está a jogar o Benfica!

Pois e para mal dos meus pecados o jogo está a ser transmitido em directo na televisão. É uma chatice, tenho um benfiquista em casa e cria um mal-estar difícil de descrever, como mais ninguém partilha da sua , parece que estão todos contra ele e que se trata de um desafio pessoal.

Não devia ser tão democrata nestas regras do clubismo, penso eu agora, mas fui e deixei que influenciassem o meu filho mais velho para que fosse benfiquista.

E que benfiquista me saiu o André.

Dou comigo a pensar se será do clube (neste caso o glorioso Benfica), ou se será mesmo fé clubista (comum a todos os clubes)? Tenho a sensação que são todos uns grunhos quando se trata do seu clube. Terão todos os benfiquistas dupla personalidade? O André, que até é bom rapaz, transforma-se e ouço um "gooooolo", dirigido a mim, como se estivesse a defender-se de um ataque pessoal acabadinho de lhe ser infligido, e eu aqui quietinha que nem um rato, dou um salto de espanto. Como é que é possível?

Assumem as derrotas ou as vitórias do seu clube como feitos pessoais, até parece que alguém se importa muito com isso. Bom, eles importam-se!

Era bom que se importassem com outras coisas, se investissem a mesma energia nos estudos ou no trabalho, estou certa que seriamos um país muito melhor. Será que os finlandeses também se preocupam tanto com o futebol?

Uma Dica: Se há coisa que realmente me irrita é o futebol, para não falar nos seus intervenientes. Mas nestas coisas o mais sensato é estar caladinha e não me manifestar, não vale a pena discutir o que não é discutível, sobretudo assuntos irracionais, como é o caso.

No comments: