Tuesday, April 3, 2007

O Gosto Pela Música

Eu gosto de música!

De acordo com o Rui Miguel Espírito Santo, gosto de música de "Carrinhos de Choque", não sei se é uma expressão vulgar ou não, mas foi dele que ouvi, numa célebre Passagem de Ano, em que eu queria ouvir qualquer coisa, não me lembro bem o quê e ele pacientemente, mas com muita piada - confesso, se levantou e em voz alta ordenou:"então não ouviram? Ponham a música que a Carmo gosta - música de 'Carrinhos de Choque'".

Achei imensa graça e ri-me, claro - nunca mais me esqueci da expressão e até a utilizo, quando me perguntam que tipo de música quero ouvir, respondo prontamente: música de "Carrinhos de Choque".

É uma expressão para definir o género "comercial", é a música que me faz sorrir, não me faz sonhar, não me embala nem me enternece, mas põe-me bem-disposta e faz-me sorrir. Aliás, se alguém pegar no meu i'Pod, percebe imediatamente o que é música de "Carrinhos de Choque".

Ao contrário do que muitas pessoas possam pensar, não tenho problema nenhum em assumir isso - é piroso? Não sei, talvez, mas também não me preocupa nada. Se gosto de outro género? Claro que sim - apenas tenho que estar no mood, se não nada feito.

Uma Dica: Se gostamos de qualquer coisa, ainda que os outros achem que é piroso, para quê esconder? Eu detesto certo tipo de elitismo, fingir que não se gosta, quando se gosta ou até o contrário, não é bem o meu género.

1 comment:

Zé Maria said...

Eu também, minha cara.
Também gosto de música. E ponto final.
Já agora, apenas para dizer que gostei de pisar este espaço.
Bjs