Tuesday, January 22, 2008

Mamã Muito Babada

Apresento o Duarte ou, como ele gosta de assinar, D. Duarte de Vila Franca. Tem 10 anos, é o meu doce, o meu príncipe encantado.
Aqui tenho o Duarte, a preparar-se para viajar sozinho pela primeira vez, com este ar desconcertante e que me deixou o coração em pedacinhos. Não sei bem se foi a coragem dele, se o desgosto mudo por se separar de mim, ainda que temporariamente, mas a verdade é que me deixou de rastos.

Sou uma "mãe galinha", mimo imenso os meus filhos, a melhor parte é que recebo o mimo de volta, às vezes a dobrar, para além dos beijos inesperados do André, de vez em quando abro o mail e encontro estes mimos:

Minha querida mamã, gosto muito de ti.
Sei que sou puro mas gosto de ti.
Tu és mãe, eu sou filho, mas também sou querido.
Beijocas com amor, que vão desaparecer em vapor.
Não te esqueças desta carta, que eu não te perdoava.
--
D.Duarte de Vila Franca

1 comment:

Isabel said...

Se bem o que sentes. Passo por isso todos os anos quando os meus filhos ficam o resto do Verão em Portugal enquanto nós regressamos a casa e olhamos para as quarto paredes e a casa tãooooooooo vazia…