Tuesday, January 29, 2008

Paciência

Há dias assim - em que não tenho paciência!

Eu que sou tão cuidadosa no trato com os outros: em não melindrar; em engolir sapos do tamanho de elefantes; em fingir que acredito no maior dos disparates - de repente fiquei assim, sem paciência!

Será a crise dos quarenta a atingir esta mente que teima em não sair dos dezoito? Talvez, mas sinto que não me reconheço nalgumas atitudes. Dizem, e acredito, que a idade nos torna menos tolerantes, sempre me considerei excepcionalmente paciente mesmo em situações que arrepiam qualquer "santinho", surpreendo-me a mim própria e o pior é que não tenho uma pontinha de remorso.

Eu gosto de ser simpática, aliás cultivo a simpatia como forma de estar, não estou nada preparada para começar a ser conotada como chata.

Para todos aqueles que "sofreram" com esta súbita falta de paciência, as minhas desculpas - vou tentar corrigir, ainda que para isso tenha que engolir sapos do tamanho de elefantes e fingir acreditar nos maiores disparates jamais proferidos.

No comments: