Tuesday, January 15, 2008

Tabaco II

Estou de cama - maldita gripe!

Estava aqui a pensar no meio dos meus lençóis que afinal o Estado tem razão: aqui estou eu, uma prevaricadora a prejudicar não só a produtividade nacional, como também a gastar uma boa maquia aos contribuintes. Tudo por causa do maldito cigarro! Pois tenho para comigo, que se não fosse fumar para a rua e sujeitar-me às diferenças de temperatura, para alimentar este vício hediondo, nem estaria doente.

Se tivessem assegurado as condições para esfumaçar um cigarrito dentro de portas, não teria que ir para a rua - é certo! Mas não é correcto que pessoas "fracas", viciadas e corrompidas por esta atitude, atentatória do bem-estar nacional, sejam tratadas de igual para igual - querem matar-se, vão para a rua!

Importa lá saber se quando fumo um cigarro, estou a pagar imposto ou se pago mesmo impostos, como todos os outros contribuintes! Também não importa saber se os faltosos por doença incluem uma grande percentagem de fumadores. A verdade é que o cigarro, esse elemento diabólico - signo degradante da nossa sociedade, corrompe a integridade física dos cidadãos, finalmente reposta com esta legislação!

Aceito esta gripe com satisfação e com um profundo sentido de sacrifício pelo bem da nação, agora já ninguém vai morrer de cancro no pulmão e acabaram-se os problemas respiratórios para a generalidade das pessoas. Aos outros, esse bando de "malfeitores", arranjem-se: fumem na rua, até ver...


No comments: